fbpx

Dicas que motivam e aceleram o seu aprendizado.

Dicas que motivam e aceleram o seu aprendizado.

Aprender um novo idioma é um desafio e tanto, horas e horas de dedicação e incertezas se um dia iremos chegar a fluência que tanto desejamos.

Pois bem, todo mundo quando começa a estudar Inglês, Espanhol ou seja qual for o novo idioma, é normal que em algum período bata um sentimento de desmotivação. Mas porque isso acontece? Como tudo na vida, aprender a falar uma nova língua exige um vocabulário um pouco extenso e isso você adquire somente com o tempo.

Quando criança você não sabia o significado das palavras, nem verbos, muito menos outras regrinhas gramaticais que existem por aí, mas isso nunca impediu você de se comunicar, correto?

Então relaxa, aprender outra língua é assim mesmo, inicialmente você vai se sentir perdido, depois as palavras ganham sentido, você pratica tanto que ela se torna natural e quando menos você espera, está se comunicando naturalmente.

O mais importante é não desistir, tenha isso como um dos seus objetivos e trabalhe diariamente para acelerar o seu aprendizado. Vamos dar algumas dicas aqui para você ter mais contato com inglês durante o seu dia a dia.

Netflix

Sim, é possível melhorar seu desempenho olhando filmes e séries no Netflix, porém, como nem tudo são flores, você deve pegar o hábito de colocar pelo menos o áudio no idioma que você está estudando, pelo menos no início, com o tempo pode se desafiar mais, e olhar uma temporada inteira de uma série com legenda e áudio em Inglês por exemplo.

Dispositivos eletrônicos

Acredite, muitas pessoas que estão estudando utilizam seus smartphones, tablets ou notebooks em português, aí não dá né? Altere já para seu idioma de estudo.

Escrever muito

Aposto que em seu ambiente de trabalho ou estudo em casa tem um monte de coisas anotadas, comece a anotar seus bilhetes na língua que você está estudando, isso ajuda a memorizar mais rápido e também vai aprimorando sua escrita.

Leia muito

Se você está em nível básico ainda, procure livros de leitura simplificada, pesquisando na internet você poderá encontrar algum clássico com vocabulário bem simples e com palavras mais usadas em Inglês.

Sugestão de site para achar livros perfeitos conforme seu nível de Inglês:

https://readers.english.com/

Pratique sempre que poder

Não tenha medo de falar. Simples assim, assim como um músculo, o cérebro precisa ser exercitado.

Cada pequeno esforço que você faz para usar palavras novas em situações da vida cotidiana é mais um passo para a fluência!

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentario abaixo para que possamos entender melhor sobre quais assuntos querer ler por aqui!

Nenhum comentário

Adicione seu comentário