fbpx
Rua Benjamin constant, 705 Caçapava do Sul 96570-000
(55) 99691-1470
contato@ltcrs.com.br

Como um trabalho no exterior pode mudar sua visão de mundo

Como um trabalho no exterior pode mudar sua visão de mundo

Estar com a mente aberta para conhecer pessoas e novas oportunidades é um requisito básico para quem quer ter um experiência fora do país.

Independente para qual for o seu destino os desafios são diversos, principalmente se você não estiver muito familiarizado com idioma local.

Os aprendizados são muitos, nova rotina e novas tarefas, e em maioria dos casos trabalhando em áreas distantes de sua formação aqui no Brasil.

Os subempregos como são chamados em alguns países, podem oferecer a experiência em trabalhar com uma cultura completamente diferente e com uma diversidade de pessoas falando outros idiomas, e como você está lá para adquirir uma experiência, a maioria das pessoas encaram com unhas e dentes a oportunidade.

Isso é interessante, os subempregos fora do país vão de jardinagem a lavar pratos por exemplo, coisas que muitas vezes aqui no Brasil, pessoas sem ou com formação acadêmica não encaram por nada no mundo, mas em outro país tudo muda, pessoas dão o sangue para disputar essas vagas e é nesse momento que a percepção de mundo se transforma.

O fato de estar distante de tudo e de todos, a ideia de que um emprego fora da sua formação acadêmica é algo absurdo some e sobre somente a vontade de crescer e passar pelos novos desafios. Mas por um outro lado como em alguns países a desigualdade social é bem menor ou às vezes nem existe, mesmo com o subemprego todos vivem felizes e com qualidade de vida.

Não estou dizendo aqui que só existe subemprego para quem é nativo. Isso é só o início e para algumas pessoas.

Dependendo das suas qualificações os gringos brigam por sua mão de obra.

Em muitos casos as pessoas já saem do Brasil empregadas em ótimas empresas, principalmente se o Inglês ou Espanhol estiver na ponta da língua.

Mas uma coisa é verdade, enfrentando tudo isso e mais um pouco você vai notar que amadureceu 10 anos em alguns meses. Trabalhar durante o intercâmbio contribui muito para o seu desenvolvimento pessoal além de aprender a controlar o estresse e ser mais tolerante com as pessoas.

Afinal, você está fora da sua zona de conforto e acaba descobrindo que você é apenas mais uma pessoa no mundo correndo atrás dos seus objetivos.

Quer enfrentar um desafio como este? Podemos ajudar você a se preparar para tudo isso com muito mais tranquilidade!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário