fbpx
Rua Benjamin constant, 705 Caçapava do Sul 96570-000
(55) 99691-1470
contato@ltcrs.com.br

Por que aprender inglês na infância é tão importante?

Por que aprender inglês na infância é tão importante?

Todo mundo sabe que estudar um segundo idioma é importante, então vamos ser mais práticos e entender de uma vez por todas porque devemos incentivar as crianças a aprenderem falar Inglês ou Espanhol por exemplo.

É importante saber que não existe uma idade mínima para que a criança tenha contato com uma língua estrangeira.

Quando são pequenos ainda, as crianças possuem um cérebro extremamente adaptável e a linguagem é um dos conhecimentos mais facilmente assimilados nessa fase.

Aprendizado

Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido.

A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade. seu filho(a) está nessa média de idade,  não perca tempo, vá logo procurando uma escola para garantir que estejam em contato com Inglês desde cedo.

As crianças aprendem um novo idioma assim como aprenderam sua língua materna, por isso é importante envolver e motivar a criança, de forma que ela aprenda sem perceber.

Facilidade

Como citamos no trecho acima, existe uma grande vantagem no aprendizado entre crianças, principalmente quando se está falando de aprender um novo idioma é claro. O ideal é sempre estar dentro do método adequado, afinal, criança muito pequena, pode não estar pronta para aprender regras gramaticais. Mas mesmo assim, já consegue desenvolver compreensão oral e pronúncia.

Para isso, as aulas têm que ser lúdicas e ter um contexto compreensível.

O Futuro

Um segundo idioma vai além da comunicação. Estudar Inglês ou espanhol pode proporcionar novas experiências de vida e oportunidades únicas no exterior e até mesmo aqui no Brasil.

Mas para isso, as crianças devem ir além de aprender as disciplinas básicas ensinadas na escola e estudar Inglês ou Espanhol ela estará expandindo suas visões de mundo.

Ficou em dúvida se realmente é importante seu filho(a) estudar um segundo idioma? Quem sabe podemos bater um papo aqui na escola ou melhor, podemos levar nosso método de ensino até você.  

Nenhum comentário

Adicione seu comentário