fbpx
Rua Benjamin constant, 705 Caçapava do Sul 96570-000
(55) 99691-1470
contato@ltcrs.com.br

5 dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez

5 dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez

Depois de meses se planejando, juntando dinheiro e arrumando os últimos preparativos: é oficial, você vai viajar para o exterior pela primeira vez!
Dá aquele friozinho na barriga só de pensar em todas as coisas que você irá viver em seu destino, né?! E para que a sua viagem seja só alegrias, preparamos uma lista com algumas dicas essenciais para quem vai sair do país pela primeira vez. Confira a seguir! 😉

1. INFORME-SE SOBRE O SEU DESTINO

Pesquise sobre o lugar para onde você vai. Tente buscar relatos de pessoas que já foram para lá, pegue informações dos blogs de viagens, faça um apanhado de conteúdos que possam complementar o que você já sabe sobre o país que vai visitar.

Outro ponto importante é estar bem atento ao fuso horário de seu destino, pois a hora do voo é sempre na hora local. Então, arrume seu relógio assim que chegar.

2. BAGAGEM DE MÃO

Antes de tudo, o passaporte é o que definitivamente não pode faltar em sua bagagem de mão. Durante a viagem, carregue ele sempre com você, pois o passaporte será a sua identidade no exterior.

Leve o básico na bagagem de mão: dinheiro; celular; reservas de hospedagem e passeios; coisas de valor; e documentos. Você pode colocar, por precaução, uma pequena muda de roupa na sua mochila, porque sempre há o risco (nem que seja bem pequeno) da sua mala ser extraviada.

Caso isso aconteça, não se desespere! Fale com a companhia aérea, eles vão solucionar o seu problema. 🙂

3. COMO SE ENCONTRAR

Mesmo que o objetivo de sua viagem seja aprender outra língua, é sempre bom saber algumas palavrasou expressões básicas no idioma do lugar que você vai visitar. “Bom dia”, “Obrigado”, “Desculpas”, “Licença”, “Onde fica o banheiro?” são algumas das expressões que poderão te ajudar na sua chegada.

Não se esqueça de guardar um ponto de referência perto do lugar em que você ficará e de sua escola (caso você vá estudar). De início é muito comum sair e não conseguir voltar para esses locais, por isso esses pontos são importantes para que você possa perguntar para alguém, procurar no GPS ou até mesmo se encontrar sozinho.

4. DINHEIRO

Primeiramente, tente trocar suas notas de grande valor em lugares “seguros” como comércios grandes e hotéis. Essa é uma medida de precaução, porque as chances de receber notas falsas de troco são maiores com ambulantes, taxistas ou pessoas que não possuem local fixo de trabalho. E, como você não está habituado a moeda local, não saberá que a nota é falsa. (É claro que isso não quer dizer que vá acontecer, mas achamos importante alertar você para isso. 🙂 )

Outra dica em relação ao dinheiro é: não converta os preços da moeda local para o real sempre. Fazer isso é bom em alguns casos para ter referência na comparação dos preços, caso você queira comprar um produto específico. Porém, em outros momentos a conversão das moedas mais confunde do que ajuda.

5. PROBLEMAS GRAVES? PEÇA AJUDA!

Perdeu o passaporte, foi roubado, teve algum problema grave? Não entre em pânico!

E caso a cidade em que você estiver não tiver uma Base Egali, entre em contato com o consulado brasileiro no país em que você estará. A representação diplomática, com certeza, vai te dar uma solução! 🙂

6. DIVIRTA-SE (DICA BÔNUS)

Não é todo dia que você pode viajar para fora do país, e quando se vai para  o exterior, geralmente, é  rara a chance de voltar lá em pouco tempo. Por isso, não deixe de aproveitar o máximo que puder!

Faça com que sua viagem seja muito especial e inesquecível! Essa experiência só vai acrescentar coisas em sua vida. 🙂

Font: Egali Intercâmbio

Nenhum comentário

Adicione seu comentário