fbpx
Rua Benjamin constant, 705 Caçapava do Sul 96570-000
(55) 99691-1470
contato@ltcrs.com.br

Motivos para fazer um intercâmbio depois dos 30

Motivos para fazer um intercâmbio depois dos 30

Você acha que fazer um intercâmbio é coisa SÓ para jovens? Claro que não! Dizem que os 30 são os novos 20 e que a vida começa depois da aposentadoria, então, por que não ter essa experiência?

Para provar que não existem limites quando o assunto é viajar, preparamos 5 tópicos com motivos para fazer um intercâmbio depois dos 30.

1. MATURIDADE

Talvez o nosso primeiro item seja um tanto óbvio, mas não deixa de ser uma realidade. Tendo mais de 30 anos, sua cabeça está “mais no lugar” do que quando você tinha seus 20 e poucos anos, por exemplo.

Você não pensa apenas em conhecer todas as baladinhas e pubs do destino, e sim aliar isso com um passeio no museu, acordar cedinho para ir àquele street Market, apreciar um showzinho. Às vezes os passeios culturais são tantos, que você nem lembra que existe pub crawl, dos grandes pints de cerveja, dos drinks…

E, sabe de uma coisa? Está tudo bem, porque a vida é feita de momentos, e fazendo parte da turma dos 30+, você provavelmente já terá objetivos prontos para o seu intercâmbio. Essa experiência não será feita sem um bom planejamento e você verá que ela será ainda mais rica e completa.

2. VOCÊ É INDEPENDENTE

Você até pode pensar que com 20 e poucos anos, você era independente e não esteja vendo um sentido nesse tópico. Mas veja bem, com 20 e poucos anos, a maioria das pessoas está no começo da vida profissional, a recém construindo a vida, administrando seu próprio dinheiro…

Já com 30+, você já está com essa vida profissional consolidada e consegue até pagar seu próprio intercâmbio juntando aquele dinheirinho que sobra no final do mês, não é mesmo? Você não precisa se preocupar se seus pais vão ficar mal-humorados caso você peça mais dinheiro durante a sua viagem, porque o dinheiro é seu!!!

Sem contar que se você for aposentado, você terá o poder de escolher a data que você bem entender para o seu intercâmbio. Se isso não quer dizer que você “chegou lá” depois de anos de trabalho, eu não sei mais o que quer dizer (a não ser que o seu “chegou lá” seja o destino do seu intercâmbio).

3. VOCÊ ESTÁ NO CONTROLE

Estar no controle e independência são coisas beeeem parecidas, mas não são iguais! Com a independência você consegue pagar e viajar na hora que você quiser, mas, com o controle, você consegue fazer uma coisa que todos os adultos amam: PLANEJAMENTO.

Não que você não fosse conseguir fazer isso com 20 e poucos anos (se você for de signo de terra então, super conseguiria), mas como foi dito no tópico 1, a sua cabeça está mais no lugar, você realmente sabe o que quer, então, planejar um intercâmbio será algo muito mais simples.

Claro que às vezes acontece de você ter que dividir o controle com alguém, como com um amigo que quer viajar com você, um grupo, seu crush. Mas a questão é que você realmente pode fazer o que quiser no seu intercâmbio, apreciando a cultura de um lugar desconhecido e aperfeiçoando um idioma.

4. NETWORKING

Esse item é para o pessoal 30+ que ainda não está na idade de se aposentar e quer usar o intercâmbio como um plus na carreira. Você pode aprender um terceiro idioma ou fazer um curso focado em profissões, tanto em um quanto em outro, você pode conseguir contatinhos profissionais!

Já imaginou fazer um intercâmbio em um destino com a sede de uma empresa que você sempre sonhou em trabalhar? Se eu fosse você, já ia agilizando um cafezinho com alguém de lá, só pra ver no que que dá… Afinal é o LinkedIn está aí para isso, né!

Ter 30+ neste tipo de situação, com certeza, faz com que você se sinta mais seguro para qualquer tipo de contato profissional. E se você ainda não se sente seguro, lembre-se dos títulos dos nossos tópicos, você tem tudo isso!

5. NÃO EXISTE IDADE PARA FAZER INTERCÂMBIO

Se o tópico acima foi para os 30+ trabalhadores, este item é mais direcionado para os 30+ aposentados ou que estão se aposentando. Essa nova fase da vida de vocês pode (e deve) ser muito bem aproveitada!

Foram anos de trabalho, e que agora você pode curtir a vida viajando! Sim, viajar não é apenas para os jovens e nunca é tarde para conhecer um lugar e aprender coisas novas. Você pode juntar um grupo de amigos e fazer uma ótima viagem para um destino histórico ou de praia, por exemplo.

Não existe limite de idade para fazer um intercâmbio, por isso, faça o seu planejamento e vá conhecer o mundo. Você merece e pode fazer isso!

Depois desses motivos, você ainda acredita que está muito velho para fazer um intercâmbio? Esperamos que não, porque essa experiência tem tudo para ser maravilhosa para você!

Nenhum comentário

Adicione seu comentário