fbpx
Rua Benjamin constant, 705 Caçapava do Sul 96570-000
(55) 99691-1470
contato@ltcrs.com.br

Qual a diferença entre escala e conexão?

Qual a diferença entre escala e conexão?

Você provavelmente já reparou que alguns voos incluem desvios ou paradas em outras cidades antes de chegar ao destino final, certo? São essas paradas que ganham os nomes de escala e conexão.

Apesar de semelhantes, são coisas diferentes e interferem diretamente na duração da viagem e no valor final do voo. Escala é quando o avião para em uma cidade que não é o destino final da sua viagem, mas você não precisa sair do avião. Já a conexão é quando você precisa descer do avião para pegar outra aeronave. Por isso, é importante entender o que cada uma significa para não ter surpresas ruins ou até para escolher melhor a passagem.

Entenda nesse posts as diferenças entre voo direto, com escala e conexão.

VOO DIRETO

diferença entre escala e conexão - voo direto

Como o próprio nome já diz, é uma viagem sem paradas. O voo direto liga um aeroporto, seja nacional ou internacional, a outro terminal, reduzindo os trajetos em muitas horas.

Essa modalidade é a mais indicada para quem quer passar a menor quantidade de tempo possível dentro do avião. Por ser mais prático, o investimento acaba sendo um pouco mais alto.

Não esqueça de ficar atento, já que existem alguns destinos que não possuem a opção de voo direto.

VOOS COM ESCALA

diferença entre escala e conexão - escala

Esse tipo é super comum. Um voo com escala é quando a aeronave pousa em pelo menos uma cidade antes de aterrissar no destino final.

Essa parada é realizada para que passageiros que vão permanecer no local, desembarquem, assim como outros novos passageiros embarcam para ir até o ponto final da viagem. Essas pausas podem ser aproveitadas para reabastecer o avião e quem estiver a bordo (e não tiver chegado ainda no seu destino final) não pode deixar a aeronave, apenas aguardar a realização de todos os procedimentos – o que pode aumentar bastante o tempo de viagem.

VOOS COM CONEXÃO

diferença entre escala e conexão - conexão

Um voo com conexão quer dizer que o trecho será realizado com paradas em aeroportos no caminho, e elas podem ter espera de algumas horas e embarque numa nova aeronave para continuar a viagem.

Esse tipo de voo tende a ser mais longo, mas você pode economizar mais e conhecer outros lugares. Geralmente é usado para cumprir trajetos mais longos, como viajar para a Ásia, América do Norte, leste da Europa, Oceania e África.

Existem trajetos que os passageiros podem fazer duas ou mais conexões, mas isso depende da disponibilidade de acesso ao destino escolhido. Por exemplo, o Japão e a China podem ser alcançados com apenas dois voos, mas várias companhias oferecem opções com mais paradas e longas horas de espera.

Agora que você já sabe o que cada tipo de voo significa, e entende a diferença entre escala e conexão, você já pode escolher a sua passagem com calma e conhecimento para ter uma ótima viagem e chegar bem no seu destino!

Fonte: Egali Intercâmbio

Nenhum comentário

Adicione seu comentário