fbpx

O que fazer em Paris: 10 dicas de passeios imperdíveis!

O que fazer em Paris: 10 dicas de passeios imperdíveis!

Se você está pensando em fazer o seu intercâmbio na França, com certeza, vai querer dar aquela passadinha na capital, né?!

1. CHAMPS-ÉLYSÉES (E A VISTA DO ARCO DO TRIUNFO)

Com certeza essa é a Avenida mais famosa e conhecida de Paris. São 2 quilômetros que separam o (também famoso) Arco do Triunfo da Place de la Concorde.

O seu caminho reúne a principais lojas do mundo, incluindo joalherias e grandes marcas da moda. Você não pode deixar de subir no alto do Arco do Triunfo, a vista da cidade é simplesmente incrível!

2. MUSEU DO LOUVRE

Essa, com certeza, é uma atração que você não pode deixar de ir. O Louvre, um dos museus mais conhecidos do mundo, possui um acervo gigantesco e lá você vai encontrar obras de arte de todos os períodos da humanidade.

Provavelmente você não vai conseguir ver todo museu em um dia, mas não se preocupe, uma rápida visita já vai encher o seu dia de cultura!

3. BASÍLICA DE SACRÉ COEUR

A Catedral de Notre Dame pode ser a principal igreja de Paris, mas no quesito beleza a Basílica de Sacré Coeur fica praticamente empatada com o lar do Corcunda de Victor Hugo. O grande diferencial da atração é que ela fica no ponto mais alto do bairro de Montmartre, o que faz com que a vista da cidade de lá seja fantástica.

Subir os 234 degraus até a Basílica é o desafio do passeio, mas você verá que vai valer muito a pena.

4. LA DEFENSÉ (PARTE MODERNA DE PARIS)

Você imagina Paris com grandes prédios com escritório super modernos? Pois ela existe e fica localiza no bairro La Défense. O bairro possui até um “Arco do Triunfo” próprio, o La Grand Arche,  muito imponente e alinhado com o original.

Exisrem 2 grandes centros comerciais em La Défense, o Les Quatre Temps e o CNIT com mais de 250 lojas. Eles ficam ao lado do La Grand Arche, um em frente ao outro.

5. LOJAS DE DOCES TRADICIONAIS (LADURÉE, PIERRÉ HERME, ETC)

Paris é a terra dos “chefs pâtissiers”, o faz dela um paraíso das confeitarias. Então, um passeio quase que essencial para quem está na cidade, afinal, os doces são mesmo maravilhosos!

Algumas das lojas indicadas para comer os doces tradicionais de Paris são a Ladurée, Pierre Hermé, Angelina, Cédric Grolet, entre outras.

6. GALERIE LAFAYETTE

Fundada em 1912, a Galerie Lafayette é um conjunto de lojas francesas espalhadas em três edifícios. Ela reúne o melhor da moda, acessórios, utensílios domésticos e, até mesmo, alimentos.

Lá, você encontrará mais de 3.500 marcas, incluindo Chanel, Dior, Louis Vuitton, Saint Laurent… Mas calma! Existem opções mais acessíveis também. E mesmo que você não vá comprar nada, a visita vale muito a pena, pois a o local é um verdadeiro monument histórico francês.

7. ROOFTOP PARTY

Se tem uma coisa que é a cara de Paris são as festas nos terraços. Esse costume é muito comum principalmente no verão.

Então, aproveite o calorzinho para tomar uns bons drinks e curtir a agitação dessas festas!

8. OPERA NACIONAL

A Ópera de Paris está localizada em um belíssimo edifício, considerado uma obra-prima da arquitetura de Paris. Seu interior é decorado com mármore, veludos, candelabros de ouro e grandes espelhos.

Não deixe de fazer um passeio pelo lugar que inspirou a obra O Fantasma da Ópera, você não vai se arrepender!

9. MONTMARTRE (MOULIN ROUGE)

Já falamos do bairro Montmartre anteriormente neste post, é onde fica localizada a Basílica de Sacré Coeur. Mas o que não falamos é que nesse bairro viveram vários artistas, como os pintores Monet, Renoir, Picasso e Van Gogh.

Além disso, Montmartre é o bairro onde se passa o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, então, já dá para imaginar o quanto ele é lindo e charmoso, né? E depois que você explorar bastante as ruas do bairro, não deixe de passar (nem que seja pelo menos na frente) no Moulain Rouge, um ponto turístico super conhecido de Paris.

10. CENTRE POMPIDOU

Considerado um cartão postal Famoso de Paris, o Centre Pompidou chama atenção pela sua excêntrica fachada, com grandes tubulações e dutos de ar, além das escadas rolantes externas. Ele é um dos espaços culturais mais visitados da cidade e possui uma das mais completes coleções de arte moderna e contemporânea.

Uma dica é visitar a atração no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita para visitar todas as dependências do complexo.

O QUE FAZER EM PARIS: DICA EXTRA

11. VERSALHES

Versalhes fica apenas a 45 minutos de Paris e possui uma infinidade de lugares para visitar. Um deles é o famoso Palácio de Versalhes, residência da corte francesa. Além disso, você vai se encantar pelas belezas dos jardins da região e por todos os museus que serviram de residência para personagens da realeza da França.

Curtiu sugestões da Egali Intercâmbios sobre o que fazer em Paris? Aproveite e fale com um consultores sobre os nossos pacotes por lá, entre em contato com por aqui.

Fonte: Egali Intercâmbio

Nenhum comentário

Adicione seu comentário