fbpx

Página não encontrada

Como é o Carnaval no mundo?

1. NICE, FRANÇA   O carnaval de Nice, chamado de Mardi Gras (o nome também inspirou a festa de Nova Orleans), é o dia em que os franceses comem de tudo antes da quaresma. Mas não é só de comida que o Carnaval de Nice é feito, também acontece um desfile de carros alegóricos com …

Hábitos brasileiros que você NÃO deve manter no exterior

O povo brasileiro costuma ser muito querido pela maioria dos estrangeiros, que admiram a nossa cultura, nosso jeito leve e alegre de levar a vida e as belezas naturais desse nosso amado Brasil. Porém, alguns hábitos brasileiros bem comuns no nosso país podem ser bem estranhos para outras pessoas ao redor do mundo, e, as vezes, …

Exame de proficiência de inglês na Irlanda: saiba tudo sobre!

Há alguns anos, o governo irlandês tornou obrigatório a execução de um teste de proficiência da língua inglesa para os alunos que realizam o programa de Curso + Trabalho no país. Os testes disponíveis variam de escola para escola, mas a nossa parceira Egali lista abaixo os testes mais comuns nas escolas da Irlanda. Antes, …

O que fazer em caso de perda de passaporte no exterior?

Ah, esse assunto é delicado, mas muito importante! Afinal de contas, é uma coisa que pode acontecer com todo mundo. A primeira dica é: mantenha a calma (eu sei que isso pode ser difícil, principalmente se você foi furtado ou roubado), só assim você vai conseguir fazer os procedimentos de forma correta. Tenha em mente que não é …

O que fazer em Paris: 10 dicas de passeios imperdíveis!

Se você está pensando em fazer o seu intercâmbio na França, com certeza, vai querer dar aquela passadinha na capital, né?! 1. CHAMPS-ÉLYSÉES (E A VISTA DO ARCO DO TRIUNFO) Com certeza essa é a Avenida mais famosa e conhecida de Paris. São 2 quilômetros que separam o (também famoso) Arco do Triunfo da Place …

Custo de vida em Dublin – Descubra a média de gastos para morar na cidade

Antes de embarcar para o intercâmbio é importante já saber algumas informações básicas sobre o destino. Uma delas é o gasto médio para viver no país escolhido. Pensando nisso, a Egali intercâmbio preparou este material de estimativa do custo de vida em Dublin, calculando gastos essenciais que você vai ter enquanto estiver morando por lá. Ter um planejamento financeiro para …

Quanto custa um intercâmbio para os EUA?

Se você quer descobrir quanto custa um intercâmbio para os EUA, este é o seu post! Por isso, vamos mostrar uma média de preço dos pacotes para as cidades de Nova York, San Francisco, San Diego e Los Angeles. Você vai ter que concordar comigo que não existe outro destino no mundo que tenha tantas opções de lazer e atividades quanto os EUA. …

Como superar a ansiedade antes de viajar para o intercâmbio

Uma daquelas grandes experiências que acontece na vida de alguém. Por ter esse peso todo é quase impossível não ficar ansioso à medida que a concretização desse sonho vai chegando. Então, no post de hoje vou dar algumas dicas de como superar a ansiedade antes de viajar para o intercâmbio. Essas dicas são baseadas no …

Como planejar um intercâmbio em 16 passos

Você quer fazer um intercâmbio. mas não faz ideia de por onde começar? O post de hoje vai mostrar como planejar um intercâmbio do zero em 16 passos! 1. COMECE CORTANDO GASTOS DESNECESSÁRIOS Você decidiu que fazer um intercâmbio é o seu grande objetivo no momento, certo? Então, use isso como incentivo para cortar aqueles gastos …

O que levar na mala para o intercâmbio?

A hora de embarcar para o seu intercâmbio está chegando, e provavelmente uma das perguntas que não sai da sua cabeça é “o que levar na mala de viagem?”. Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas para tornar essa tarefa mais simples e objetiva. Antes de começar, você deve conhecer alguns aspectos …

WhatsApp chat