![](https://ltcrs.com.br/wp-content/uploads/2020/02/egali-intercambio-carnaval-no-mundo-02.jpg)
Como é o Carnaval no mundo?
1. NICE, FRANÇA
O carnaval de Nice, chamado de Mardi Gras (o nome também inspirou a festa de Nova Orleans), é o dia em que os franceses comem de tudo antes da quaresma. Mas não é só de comida que o Carnaval de Nice é feito, também acontece um desfile de carros alegóricos com bonecos gigantescos de papel machê que toma conta de toda a orla da cidade.
Além disso, tem a famosa Batalha das Flores, onde personagens em carros floridos jogam flores ao público, e festas de rua super animadas.
2. NOVA ORLEANS, EUA
E falando em Mardi Gras, não podíamos deixar de falar de um dos maiores carnavais de rua dos Estados Unidos. A festa acontece nas mesmas datas do Carnaval no Brasil, e também possui o conceito da Fat Tuesday (terça-feira gorda) do Carnaval de Nice.
O objetivo dessa Fat Tuesday é todo mundo comer, beber e festejas antes do período da Quaresma, que seria um momento de reflexão espiritual. Mas lembrando que durante o final de semana acontecem desfiles, festas, tem gente fantasiada e se divertindo.
Não é à toa que a Nova Orleans recebe muitos turistas nessa época do ano.
3. LONDRES, INGLATERRA
Em Londres, temos o The Notting Hill Carnival, que rola solto pelo famoso bairro de Notting Hill. O Carnaval na Inglaterra não acontece em fevereiro, os ingleses esperam a temperatura estar mais amena e lá pelo mês de agosto a festa começa. As ruas ficam cheias de trio elétricos, palcos improvisados e uma multidão de pessoas vindas de todos os lados.
O carnaval na cidade começou como forma de manifestação, por conta da discriminação que os imigrantes de Trinidad e Tobago sofriam por lá. Era uma manifestação pacífica e alegre que com o passar dos anos cresceu e foi ganhando força, e isso tudo inspirado no famoso Carnaval do Rio de Janeiro.
A Paraiso School of Samba, escola de samba inglesa, traz, quase todo ano, grandes artistas e intérpretes direto do Carnaval Carioca.
4. BARCELONA, ESPANHA
Os espanhóis também sabem como fazer uma festa, e não é por menos que Barcelona possui um dos Carnavais mais populares do mundo, e que, por sinal, se assemelha muito ao nosso. O pessoal por entra muito na festa antes da Quaresma, bebendo, dançando e comendo MUITO.
O Rei Carnestoltes, personagem fictício e personificação do espírito carnavalesco, é o centro da festa em Barcelona, e é quem abre as festividades. Esse personagem fictício chega dando permissão pra todos se divertirem “sem limites”, e é assim que o Carnaval rola até terça-feira à noite. E exatamente à meia noite tudo acaba e começa a Quaresma; mas, até lá, tudo rola com grandes desfiles, bailes de máscara, festas de bairro, concursos de comida, muita Botifarrada (churrasco de salsicha ) em La Rambla, e até escolha da Rainha do Carnaval.
5. VENEZA, ITÁLIA
O carnaval de Veneza é conhecido por todo o mundo, os eventos como o “vôo do anjo” na Piazza San Marco atraem turistas todos os anos. A cidade ganha um aspecto de baile de máscaras a céu aberto.
Festas são celebradas no interior de palácios antigos, com direito ocorrem bailes de máscaras, com direto a máscaras nos modelos antigos, feitas com veludo e muito brilho. O carnaval de Veneza já foi muito famoso em todo o mundo, por isso vale a pena conferir.
6. MONTEVIDÉU, URUGUAI
Os uruguaios possuem um carnaval de cair o queixo! A festa tem o mesmo tempo de duração que no Brasil, porém, há quem diga que o carnaval uruguaio dure até mais que o brasileiro.
Os eventos oficiais começam a acontecer em janeiro, ou seja, quase 40 dias de festa!
7. QUEBEC, CANADÁ
Nem o frio espanta a festa mais animada do ano! No Canadá, a galera comemora o carnaval de roupas de banho na neve.
A festa de Quebec é conhecida por ser o maior carnaval de inverno do mundo. Com duração de 3 semanas, concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas acontecem durante o evento, reunindo milhares de pessoas de todo o mundo.
8. COLÔNIA, ALEMANHA
Desfiles de carros alegóricos e muita gente fantasiada marcam o carnaval de Colônia, na Alemanha. E não pense que o frio atrapalha a festa dos alemães!
Com muita cerveja e alegria, o carnaval de Colônia, com certeza, é o mais animado da Alemanha. As comemorações ocorrem nos mesmos dias que as do Brasil e todos os moradores e visitantes da cidade entram mesmo no clima!
9. BOGOTÁ, COLÔMBIA
A capital da Colômbia reúne uma série de eventos e espetáculos carnavalescos. Danças e ritmos folclóricos como a cúmbia, pito, gaita, salsa, fandango, mapalé e merecumbé são apresentados.
O carnaval colombiano é considerado pela UNESCO como “Obra Mestra do Patrimônio Oral Intangível da Humanidade”.
10. QUITO, EQUADOR
Com duração de duas semanas, o carnaval no Equador é comemorado com muita dança, roupas típicas e guerra de balões de água. Desfiles de carros alegóricos enfeitados com flores e frutas também acontecem.
Imagina só a animação dessa festa!
Eaí, conseguiu ter uma ideia de como é comemorado o Carnaval no mundo? E se você tem vontade de comemorar o seu carnaval fora do Brasil no ano que vem, entre em contato com os nossos consultores por aqui. Eles vão te ajudar!
#partiucarnaval 😍🎊🎉🎊
Fonte: Egali Intercâmbio